O Q4 está a todo vapor, mas mesmo que você não tenha nem conseguido limpar os enfeites de Natal, agora é a melhor hora para começar a se preparar para um 2016 de sucesso! Na verdade, quanto mais cedo você iniciar os preparativos de 2016, melhor estará posicionado para aproveitar o tráfego e os dados subsequentes reunidos no 4º trimestre, permitindo gerar clientes satisfeitos e de longo prazo que retornam à sua loja por muito tempo após as decorações do feriado estão de volta no armazenamento.

Enquanto a personalização tem sido uma tendência quente há alguns anos, 2016 vai passar de um extra opcional para um requisito para qualquer negócio de sucesso. Então, para ajudar você a decolar em 2016, nós da Nosto coletamos sete dicas práticas:

1. Coletar endereços de e-mail para redirecionamento em 2016

No quarto trimestre, você receberá muito tráfego novo para sua loja. Tire vantagem disso usando pop-ups para ajudá-lo a aumentar as chances de vendas festivas e, ao mesmo tempo, capturar os detalhes de contato para o futuro.

Dois exemplos efetivos disso incluem:

  • Pop-ups que oferecem a novos visitantes um desconto em troca de uma assinatura do seu boletim informativo.

  • Pop-ups a serem acionados por intenção de saída de usuários não identificados, oferecendo-se para enviar um email com itens que o cliente deixou em seu carrinho.

Ambas as opções permitem que você ofereça excelente atendimento ao cliente, incentive e incentive os compradores a fazer compras e ajude você a capturar os dados necessários para segmentá-los novamente em 2016 com recomendações ou ofertas altamente personalizadas. É uma vitória!

New customer pop-up at www.dreamandfun.com

2. Acompanhamento das Ordens de Dezembro

OK, então você tem os endereços de email, e agora? Em primeiro lugar, envie e-mails automatizados de Acompanhamento de Pedidos direcionados a clientes com itens altamente relevantes para aqueles adquiridos em dezembro. Um ótimo e-mail de acompanhamento também incluiria uma lista de itens mais quentes em sua seleção agora para uma chance de exibir sua nova seleção de primavera e, assim, atrair os clientes de volta à sua loja.  

3. Construa relacionamentos através de emails 'We Miss You'

O envio de e-mails acionados é o santo graal da retenção de clientes. É por isso que ganha dois pontos na lista! Entre em contato com seus clientes com um e-mail automatizado "Sentimos sua falta" acionado quando o cliente não visitar sua loja por um tempo. Preencha o e-mail com recomendações de produtos altamente relevantes e personalizadas que indicam ao seu cliente que você aprendeu o que gosta e o que não gosta. Isso ajudará você a construir um relacionamento mais pessoal com eles e a torná-los mais propensos a retornar às compras com você.


A we miss you email by www.melvin-hamilton.com

4. Habilite anúncios personalizados do Facebook para engajar novamente os clientes

Aproveite o buzz de mídia social sazonal e exiba ofertas personalizadas automaticamente diretamente nos feeds de notícias de seus clientes. Segmente os clientes que visitaram sua loja anteriormente, recomendando produtos selecionados apenas para eles (por exemplo, itens que eles navegaram, mas não compraram) ou sugerindo itens altamente relevantes para itens que os clientes convertidos já compraram.

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5. Exiba Grabbers de Atenção em sua Home Page

Como você sabe, nem todos os presentes chegam em casa e você terá alguns retornos e trocas no final de dezembro e durante todo o mês de janeiro. Não se preocupe; há um lado positivo! Isso significa que esses clientes provavelmente retornarão à sua loja para procurar itens para substituir um presente ou para saber mais sobre seus termos de devolução. Certifique-se de que esses clientes sejam imediatamente recebidos com os novos itens mais interessantes em sua seleção para capturar o interesse deles novamente e concluir uma compra. Para aumentar a conversão, adicione uma lista principal e exiba recomendações personalizadas na primeira página, para que os itens que o cliente provavelmente comprará sejam os que eles veem primeiro.

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6. Dê cupons para compras em janeiro

Vamos enfrentá-lo, no momento em janeiro rola em torno de todos nós estamos sentindo o aperto (e não queremos dizer apenas de calças mais apertadas do que o normal!) Isso significa que os compradores têm maior probabilidade de obter desconto do que o normal. Encante esses caçadores de pechinchas com um cupom de desconto para uso em janeiro, quando eles concluírem uma compra em dezembro. É uma surpresa simples e pequena, mas que os trará de volta à sua loja, apesar de uma conta bancária menos feliz.

7. Recompense seus melhores clientes

Ano Novo é sobre novos começos. Agradeça aos seus melhores clientes no ano passado enviando-lhes um pequeno presente. Isso pode ser qualquer coisa, desde um presente físico em sua seleção até um desconto por tempo limitado ou outros incentivos exclusivos para eles. Se você tiver os recursos, faça algo ainda melhor, escreva-lhes uma nota manuscrita personalizada para agradecê-los em 2015 (Um ótimo exemplo de serviço excepcional ao cliente foi publicado no Reddit há algum tempo). Eles ganham mais por menos, voltam à sua loja e você recebe mais clientes felizes para começar seu 2016!