O novo site melhorou a conversão em todo o site em 38% e as conversões em dispositivos móveis em 60%

A Venroy é uma marca boutique especializada em roupas masculinas de beach resort inspiradas no estilo de vida australiano da praia. Eles construíram um negócio bem-sucedido de atacado nos EUA e na Europa, mas sua estratégia de longo prazo é construir uma presença on-line que direcione as compras diretas ao consumidor em todo o mundo.

A Venroy começou a vender através de grandes varejistas, como as butiques de hotéis Nordstrom e high-end. A empresa rapidamente perdeu o controle de sua marca e a experiência do cliente enquanto tentava se encaixar em um modelo de cadeia de suprimentos existente. Seu site inicial foi construído com tecnologia mais antiga e destacou suas boutiques parceiras para gerar o negócio de atacado. Com base nos limites do modelo de negócios por atacado, a Venroy fez uma mudança estratégica para se concentrar apenas em um modelo direto do consumidor. O núcleo desta estratégia são as novas lojas online e físicas.

Seu site existente era difícil de gerenciar e manter e não podia escalar para suportar o crescimento on-line. A equipe não conseguiu criar o tipo de experiência de marca que eles queriam, devido à falta de flexibilidade da plataforma existente, incluindo a capacidade limitada de personalizar os recursos. Eles sabiam que precisavam de um novo site antes da movimentada temporada de verão. E eles precisavam disso rápido.

O novo site, construído no Magneto 2.0, é focado no consumidor com o objetivo de fazer com que os visitantes do site comprem on-line diretamente ou através de sua nova loja física. O Magento 2.0 deu a eles controle total sobre a experiência de compra e permite que eles contem sua história e se comuniquem diretamente com os clientes. Crítico para o projeto foi uma exigência de tempo para o mercado para ter o site ao vivo para lançar a coleção de verão da Venroy.

“Magento 2 tem desempenhado um papel importante em nos ajudar a recuperar nossa marca e nos reconectar com nossos clientes. Com um cronograma de produção de apenas 8 semanas, conseguimos usar muitos dos recursos do Magento "prontos para uso" para oferecer uma experiência de marca única e otimizada para dispositivos móveis. Magento transformou nossos negócios e entregou resultados excepcionais desde o início ”, disse Sean Venturi, co-fundador da Venroy.

A Venroy selecionou o Magento com base em uma recomendação estratégica do parceiro de soluções Magento Gold Solution, o Netstarter. A Venroy precisava de uma solução escalonável que pudesse impulsionar o crescimento dos negócios e apoiar sua transição para um modelo B2C. A equipe do Netstarter recomendou o Magento 2.0 porque ele suportava todos os principais requisitos do projeto "prontos para uso", e a solução poderia ser entregue com personalização mínima para o código principal.

 

Era importante que a nova plataforma permitisse que a Venroy implementasse uma interface de design completamente personalizada que capturasse sua identidade de marca e lhes desse a flexibilidade de fazer atualizações de coleções sazonais com facilidade e economia. Eles conseguiram criar essa aparência personalizada otimizada para dispositivos móveis, aproveitando o tema de referência de design responsivo do Magento 2.0 e a estrutura de frontend flexível.

O Magento 2.0 foi fácil para o Venroy personalizar de outras formas. A base de código modular suportou a implementação eficiente de módulos personalizados para os programas de fidelidade e de referência da Venroy. Integrações estratégicas com serviços essenciais como Braintree (processamento de pagamentos) e Dotmailer (automação de marketing) também foram facilmente implementadas e configuradas.

Eles também usaram o processo de checkout otimizado incluído no Magento 2.0 para eliminar etapas desnecessárias e agilizar a jornada do usuário. Na verdade, o novo checkout gerou taxas de conversão mais altas e o recurso de criação de contas pós-compra ajudou a aumentar o número de clientes registrados.

A implementação do cache maduro do Magento 2.0 com o Varnish proporcionou um desempenho fantástico com configuração mínima. A interface de administração fácil de tocar foi uma adição bem-vinda, pois a equipe acessa o back-end com frequência por meio de um dispositivo móvel para processar pedidos e executar gerenciamento urgente de conteúdo.

Desde o lançamento do novo site em novembro de 2015, a Venroy experimentou alguns resultados encorajadores:

Aumento de 38% na taxa de conversão do site

Aumento de 60% na taxa de conversão para dispositivos móveis

Diminuição de 40% nos tempos médios de carregamento da página

Aumento de mais de 50% na pontuação do Google PageSpeed Insights

A capacidade de o Venroy alavancar tantos recursos internos permitiu que eles criassem uma experiência on-line poderosa e atraente em cerca de dois meses - com bastante tempo para as vendas de verão.