Conheça Andrii Vergeles, o engenheiro que agitou a bandeira do Magento no topo do mundo.

As épicas Montanhas do Cáucaso, cobertas de neve, são alguns dos picos mais altos e perigosos da Europa. Quase tocando o céu entre os mares Negro e Cáspio, e ocupado pela Rússia, Geórgia, Azerbaijão e Armênia - eles proporcionam aos montanhistas desafios difíceis.

“Escalar montanhas é sempre perigoso, mas sendo uma pessoa de mente positiva, nunca penso em problemas de morte”, admite Andrii Vergeles, 28, de Kiev. "Embora seja realmente arriscado, o alpinismo me dá muito prazer." Há cinco anos, Andrii, engenheiro de qualidade do escritório de Magento em Kiev, tomou uma decisão. Ele escalaria "Shkhara", o pico mais alto da Geórgia, e levaria consigo uma bandeira do Magento.

 

"Levamos dois dias inteiros para chegar ao topo"

 

Não seria uma subida casual. As montanhas do Cáucaso são os mesmos picos extremos que Jason e os Argonautas subiram em sua busca mítica pelo Velocino de Ouro. As condições podem variar de moderadas a extremas, de acordo com guias de escalada. Mas o tempo pode mudar em um instante.

“Pelo que me lembro, levamos dois dias inteiros para chegar ao topo”, lembra Andrii. Quando chegou ao pico, a 17.040 pés, o alpinista exausto orgulhosamente desfraldou sua bandeira.

Hoje, Andrii é engenheiro de qualidade do desenvolvedor Magento, Eltrino. Ele agora agitou uma bandeira de Magento no topo de outras três montanhas na região do Cáucaso. “Meu trabalho ainda está conectado com a plataforma Magento”, explica ele, “e o lançamento do Magento 2.0 é um evento realmente importante”. Andrii ainda usa um adesivo Magento em seu fiel capacete de segurança.

Como Magento, Andrii está sempre procurando alcançar novas alturas. Ele está planejando uma viagem no próximo outono para escalar montanhas no Nepal e no Paquistão. "Meus amigos e eu estamos indo em uma expedição para Manaslu", revela ele. Aquela montanha, um monstro de 26.781 pés no Himalaia nepalês, será seu maior desafio até agora. Mas é apenas o começo, diz ele. "Há muitas outras montanhas que eu gostaria de escalar."